quinta-feira, 19 de abril de 2012

Festa da Misericórdia em Itaipu


No último domingo, 15 de abril, toda a Igreja Católica celebrou a Festa da Misericórdia, introduzida em nosso ano litúrgico pelo saudoso Papa João Paulo II. Como não poderia ser diferente, a Paróquia São Sebastião de Itaipu reuniu na Capela da Fonte os fiéis que, seguindo os passos deixados por Santa Faustina, buscam encontrar no coração aberto do Nosso Senhor Jesus Cristo o refúgio seguro para todos os males que atormentam a humanidade nos dias de hoje.
Não foram muitos os presentes, mas certamente os momentos de adoração, louvor, contemplação e partilha deixou-nos a nítida impressão de que os frutos virão em breve, com direito a uma colheita farta e edificante para nossa comunidade.
A presença do Diácono Marcos conduzindo boa parte de nossa agradável tarde e o encerramento com a Santa Missa presidida pelo Padre Casemiro, com a bênção das estampas e objetos religiosos transmitiram a todos a confiança na Misericórdia Divina e a segurança de sermos guiados por bons pastores na caminhada rumo ao céu.
 E como o próprio Cristo declarou a Santa Faustina, no número 1728 do Diário: “Sou três vezes Santo e abomino o menor pecado. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas, quando se arrepende, não há limites para a Minha generosidade com ela. A Minha misericórdia a envolve e justifica. Com a Minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e o Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e alegro-Me com a volta deles.”
Eis o Nosso Cristo convocando a todos para o arrependimento dos pecados a fim de vivermos a alegria da reconciliação. Assim é o Sacramento da Confissão: o pecador arrependido se confessa e a generosidade da Misericórdia do Pai, Filho e Espírito Santo o envolve e justifica. Não há dívida nem mérito humano que mude essa lógica! A Caridade (o Amor) “tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Cor 13, 7).
Roguemos para que nossas famílias experimentem a grandeza deste amor: Ó Sangue e Água que jorraste do coração aberto de Jesus na cruz como fonte de Misericórdia para nós, EU CONFIO EM VÓS!
Até a próxima, com a interseção de Santa Faustina e Nossa Mãe Maria!
Frederico de Souza Maia

Nenhum comentário: