sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa


“O Filho de Deus feito homem entrou no mundo com a vida de perfeito sacrifício e a continuou durante todos os anos em que viveu entre os homens. À vista de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso modelo, não há personagem grande, nobre, rico, sábio e poderoso que tenha motivo de recusar-se a imitá-lo. O sacrifício de qualquer personagem, ainda que o mundo é um nada em comparação do que Jesus Cristo sacrificou por nós”.
São Vicente Pallotti
Queridos irmãos, mais uma vez temos a alegria de recordar e vivenciar esse momento tão rico na vida da Igreja e em cada uma das nossas vidas. Momento que de forma nenhuma é vivenciado apenas de forma individual, afinal, sendo a Igreja o corpo de Cristo, a Páscoa não pode ser apenas um evento, ou um feriado religioso. Esse é, sem dúvida alguma, um período para ser vivido de tal forma como se fôssemos o próprio Cristo.
Assim a Igreja é convidada a mergulhar no ministério do Amor. Caritas Christi urget nos, já gritava São Paulo aos cristãos. Sim a caridade de Cristo deve nos impulsionar para a perfeita imitação Dele. Uma imitação que começa no seu nascimento e culmina no calvário, mostrando-nos que para ser perfeito no amor precisa que nos entreguemos totalmente, até não restar mais nenhuma gota de sangue.
É esse sentimento que esses dias santos devem despertar no interior humano: A medida de amar é amar sem medida. Nosso Fundador Vicente Pallotti já nos mostrava que o único manual a ser seguido está nas Sagradas Escrituras, e que o modelo a ser vivido é o do Cristo crucificado.
Aproveitemos, ao máximo, essa grande oportunidade de renovar em nós esse desejo de imitarmos a Jesus Cristo, para assim teremos o direito de gritar em alta voz: Ressuscitou!
Pe. Jorge Chmielecki SAC
Reitor Regional

Nenhum comentário: