sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mérito infinito da agonia de Jesus

Deus meu, misericórdia minha infinita, pela tua mesma infinita misericórdia e pelos méritos e a intercessão de Maria santíssima, de todos os Anjos e Santos e por todos os méritos de toda a Igreja de Jesus Cristo, creio firmemente que mérito infinito da tão dolorosa agonia de Jesus, desde este momento, para sempre, e sempre com novos acréscimos de perfeição, a cada momento infinitésimo, destrói em mim toda indisposição e todo impedimento para alcançar todas as graças, dons e favores divinos, que de acordo com o valor infinito do mesmo mérito da agonia de Jesus, podem alcançar todas as almas.
E creio que farás com que o mérito infinito da agonia de Jesus, além de destruir todas as fraquezas, misérias e imperfeições da minha última agonia, me comunique ta mérito, de forma que o mérito da agonia de Jesus se torne meu, e me disponha a morrer com o mérito infinito da agonia de Jesus. E tudo isto multiplicado tantas vezes e com tanta glória tua, como se este mérito infinito tivesse sido comunicado e se comunicasse a todas as criaturas passadas, presentes, futuras e possíveis e todas infinitamente  multiplicadas a cada instante infinitamente por toda a eternidade.
São Vicente Pallotti

Nenhum comentário: