domingo, 22 de abril de 2012

Celebração do dia de aniversário de São Vicente Pallotti em Odivelas


Neste ano jubilar de 50 anos de canonização de São Vicente Pallotti , neste dia  21 de abril, dia do nascimento de Nosso Santo Fundador, na paróquia de Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas,  foi cheio de atividades e alegria. Na parte da manhã as crianças da catequese que se prepararam para neste ano receber Jesus pela  primeira vez na Eucaristia e ainda não foram batizados receberam esse sacramento. Trinta crianças com suas famílias com alegria receberam o primeiro sacramento da iniciação cristã.

Durante a Santa Missa a noite, na Igreja Matriz, nosso pároco Pe. João Francisco Pietrus SAC recebeu o juramento de compromisso dos acólitos. Jovens que já há algum tempo estão servindo no altar, renovaram o  compromisso de servir ao Deus e mais seis candidatos tornaram- se acólitos. Pe. João Francisco lembrou que esse dia é especial para nós, pois no dia 21 de abril de 1795 nasceu em Roma Vicente Pallotti, homem que é exemplo para todos nós pois cresceu em uma família,  mas também em uma família santa, assim devem ser todas as famílias.

Pallotti é também um exemplo para os acólitos, pois teve profundo amor pela Eucaristia e pelas coisas de Deus. Sempre cada coisa que estava fazendo para o serviço à Deus, ele fez com maior cuidado e preparação.




Terminamos o dia com a final do concurso “Achas que sabes cantas?” Em mini - festival as crianças da catequese que ganhando etapas preparatórias, apresentaram- se diante dos seus pais e colegas cantando para louvar a Deus.
Pe. Artur

Nenhum comentário: