sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mérito da morte de Jesus


Deus meu, misericórdia minha infinita, pela mesma tua misericórdia e pelos méritos e a intercessão de Maria santíssima e de todos os Anjos e Santos, creio firmemente que o mérito infinito da morte de Jesus Cristo, 
a partir deste momento, para sempre e sempre com novos acréscimos e perfeição, a todo momento infinitésimo multiplicado, destrói em mim a minha inconcebível indignidade e a minha falta de disposição para ir de encontro à morte acompanhada por todos os dons, favores, graças, divinas comunicações e divinas transformações, quais poderiam obter todas as criaturas, se todas, para isto, se dispusessem, com a perfeição e com a vida santíssima de Jesus e de Maria. E creio que tu me comunicas todo o mérito infinito da mesma morte de Jesus, tantas vezes multiplicado e com tanta glória tua, como se tivesse sido comunicado e se comunicasse a todas as criaturas passadas, presentes, futuras e possíveis: e todas infinitamente multiplicadas, a todo momento infinitésimo, por toda a eternidade.
São Vicente Pallotti

Nenhum comentário: