Pe. Claudio e Jair palotinos, responsáveis pelo santuário, prepararam a Hora Santa lembrando o Ano Sacerdotal e grandes os acontecimentos deste mês: 16 Congresso Eucarístico Nacional, festa da Rainha dos Apóstolos e Pentecostes. Pe. Jair conduziu adoração em quatro momentos: Vivencia da Palavra de Deus; meditação da palavra de Santo Padre Bento XVI; partilha da vivência do Espírito Santo em vida particular e ministério presbiterial; momento mariano.
A Palavra de Deus tem um lugar especial em nossas comunidades e vida sacerdotal. Ela é presente em todos os encontros e é luz que ilumina nosso caminho. A Palavra de Deus lembra para nós as primeiras comunidades cristãs que viveram na comunhão fraterna, oração e eucaristia (At 2, 42 – 47). No dia 12 de maio neste ano o Santo Padre Bento XVI falou para os sacerdotes reunidos em Fátima: “A fidelidade à própria vocação exige coragem e confiança, mas o Senhor quer também que saibais unir as vossas forças; sede solícitos uns pelos outros, sustentando-vos fraternalmente” esse apelo do Papa lembrou para nós Pe. Jair deixando um momento de silencio para que cada um pudesse meditar: como estou preparando meu coração para a vinda do Espírito Santo.
Depois da invocação do Espírito Santo cada sacerdote poderia partilhar a ação do Espírito de Deus em sua vida, seu ministério. Terminando a adoração Pe. Jair preparou um “tempero” palotino invocando a Maria Rainha dos Apóstolos para que todos os sacerdotes pudessem viver o cenáculo, onde Maria junto com Apóstolos recebeu o dom do Espírito de Deus, em sua vida particular e comunitária. Pe. Jair lembrou que falta poucos dias para celebrar a festa da paróquia da Rainha dos Apóstolos em Manaus, que neste ano celebra o jubileu de 30 anos. Nossa alegria é maior pois o inicio desta comunidade se deu com o ancião da nossa Região Pe. José Maslanka SAC. Antes de receber a benção do Santíssimo Sacramento todos rezamos a oração à Rainha dos Apóstolos de são Vicente Pallotti.
Pe. Artur
Nenhum comentário:
Postar um comentário