sábado, 22 de maio de 2010

Adoração dos padres

Estamos vivenciando o Ano Sacerdotal. Por essa ocasião o clero que trabalha na arquidiocese de Manaus decidiu fazer durante esse ano alguns momentos de adoração publica da Divina Eucaristia. No dia 20 de Maio cerca 50 sacerdotes reuniram se no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Manaus para juntos adorar Jesus Eucarístico e rezar pela santificação do clero. Para nós – palotinos - alegria foi grande, pois nesse santuário trabalham os padres palotinos da província de Santa Maria. Os responsáveis pela adoração foram os palotinos.

Pe. Claudio e Jair palotinos, responsáveis pelo santuário, prepararam a Hora Santa lembrando o Ano Sacerdotal e grandes os acontecimentos deste mês: 16 Congresso Eucarístico Nacional, festa da Rainha dos Apóstolos e Pentecostes. Pe. Jair conduziu adoração em quatro momentos: Vivencia da Palavra de Deus; meditação da palavra de Santo Padre Bento XVI; partilha da vivência do Espírito Santo em vida particular e ministério presbiterial; momento mariano.

A Palavra de Deus tem um lugar especial em nossas comunidades e vida sacerdotal. Ela é presente em todos os encontros e é luz que ilumina nosso caminho. A Palavra de Deus lembra para nós as primeiras comunidades cristãs que viveram na comunhão fraterna, oração e eucaristia (At 2, 42 – 47).  No dia 12 de maio neste ano o Santo Padre Bento XVI falou para os sacerdotes reunidos em Fátima: “A fidelidade à própria vocação exige coragem e confiança, mas o Senhor quer também que saibais unir as vossas forças; sede solícitos uns pelos outros, sustentando-vos fraternalmente” esse apelo do Papa lembrou para nós Pe. Jair deixando um momento de silencio para que cada um pudesse meditar: como estou preparando meu coração para a vinda do Espírito Santo.

Depois da invocação do Espírito Santo cada sacerdote poderia partilhar a ação do Espírito de Deus em sua vida, seu ministério. Terminando a adoração Pe. Jair preparou um “tempero” palotino invocando a Maria Rainha dos Apóstolos para que todos os sacerdotes pudessem viver o cenáculo, onde Maria junto com Apóstolos recebeu o dom do Espírito de Deus, em sua vida particular e comunitária. Pe. Jair lembrou que falta poucos dias para celebrar a festa da paróquia da Rainha dos Apóstolos em Manaus, que neste ano celebra o jubileu de 30 anos. Nossa alegria é maior pois o inicio desta comunidade se deu com o ancião da nossa Região Pe. José Maslanka SAC. Antes de receber a benção do Santíssimo Sacramento todos rezamos a oração à Rainha dos Apóstolos de são Vicente Pallotti.

Pe. Artur

Nenhum comentário: