sábado, 22 de maio de 2010

VISITA DO DEPUTADO ESTADUAL ALESSANDRO MOLON

          No dia 12 de maio, tivemos a oportunidade de receber em nossa comunidade paroquial de São Roque o Deputado Estadual Alessandro Molon, que diferentemente de realizar campanha política, foi nos falar sobre o tema que incomoda e que nos faz questionar sobre inúmeros problemas sociais e políticos da nação, e que foi abordado pela campanha da fraternidade deste ano: “Não podemos servir a Deus e ao Dinheiro”. Foi exatamente esta temática que enriqueceu a abordagem do Deputado, que com muita clareza e objetividade nos mostrou o quanto este problema é grave e atrapalha o crescimento humano, social e político, começando pelos princípios mais básicos até atingir os mais complexos.

Para o nosso melhor entendimento, ele, a todo o momento, fundamentava suas explanações, tomando como exemplo a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, como fonte de toda dignidade humana.

          Mostrou, também, a importância do cristão católico dar credibilidade a política, acompanhando bem o histórico e a conduta dos candidatos concorrentes, para votar com consciência, pois serão eles que nos representarão na sociedade. O desinteresse pela política acaba gerando e elegendo maus políticos, que servirão ao dinheiro, em busca de enriquecimento ilícito, que interessa a si próprio e a quem lhe convier, exatamente o contrário do que nos propõe a Palavra de Deus, que nos exorta a pratica do bem comum a todos, sem distinção, e a maneira mais condizente de utilizar o dinheiro: como meio e não como fim essencial da vida.

Ao terminar sua explanação, colocou-se à disposição dos que estavam presentes para tirar as dúvidas sobre o que havia dito, mas também sobre quaisquer assuntos pertinentes à sua vida política, e, também, sobre a política de um modo geral.

Pe. Tadeu Domanski, SAC achou positiva a visita do Deputado, principalmente na questão da imparcialidade política para esclarecer às questões, e certamente o convidará em outras ocasiões, ao que ele já colocou-se à disposição.

Silvio Bento

Nenhum comentário: