sexta-feira, 21 de maio de 2010

BENEDICT XVI EM PORTUGAL

A visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI encheu os Portugueses de grande alegria. Enfeitaram-se as ruas, os prédios, as lojas, enfim por todo o lado se podiam ver marcas das boas vindas que se avizinhavam.

Portugal, é historicamente um País Católico. Em nome da Fé, as ordens religiosas, ao longo dos séculos perderam  muitos dos seus membros mais proeminentes. Nª Senhora vem em 1917 escolher este pequeno País, e três pobres crianças para apelar à oração. Sem grandiosidade, sem grande pompa Nª Sª escolheu aparecer aqui! O povo Português mantém a sua devoção profunda à Mãe!

Na actualidade o nosso grande empenhamento é nas camadas mais jovens. serão eles a face da Igreja, serão eles os continuadores desta Fé que perdura por mais de 2000 anos. Assim, o Santo Padre dirigiu-se aos jovens Portugueses de forma bem especial:

"Queridos Irmãos e jovens amigos, Cristo está sempre connosco e caminha sempre com a sua Igreja, acompanha-a e guarda-a, como Ele nos disse: “Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos" (Mt 28, 20).Nunca duvideis da sua presença! Procurai sempre o Senhor Jesus, crescei na amizade com Ele, comungai-O. Aprendei a ouvir e a conhecer a Sua Palavra e também a reconhecê-Lo nos pobres. Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da Sua presença e da Sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz. Testemunhai a alegria desta Sua presença forte e suave a todos, a começar pelos da vossa idade. Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-Lo. Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura."


Os jovens Portugueses mostraram a sua força com uma presença massiva durante a estadia de Sua Santidade em Portugal. Bem haja a Sua Santidade por sua presença entre nós!

Raquel Xavier

Nenhum comentário: