sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia 22 de maio festa da Rainha dos Apóstolos

Santa Maria Rainha dos Apóstolos.

Padroeira da União do Apostolado Católico.

São Vicente Pallotti colocou a União do Apostolado Católico, desde a sua fundação, sob o patrocínio especial da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos. Pelos méritos e a intercessão da imaculada Mãe de Deus, ele queria obter todas as graças e os dons necessários para uma frutífera participação na missão da Igreja, a fim de que todos os seus membros – sacerdotes, religiosos e fiéis cristãos leigos, de cada estado e condição-, se dispusessem a perseverar unânimes na oração com Maria, a Mãe de Jesus. Todos têm nela um perfeito modelo da caridade e do zelo apostólico. A Santíssima Virgem Maria não participava de nenhum sacerdócio ministerial, mas cooperou de tal modo na obra de seu Filho que mereceu ser proclamada Rainha dos Apóstolos.

Oração a Maria Rainha dos Apóstolos.

Maria, Rainha dos Apóstolos!

     No seguimento do vosso Filho Jesus, nós nos empenhamos em reavivar a fé e reacender a caridade, em nossa vida e na de nossos irmãos e irmãs. Confiando em vós, Virgem santa, colocamos nossa firme esperança na ajuda Divina que nos vem por vossa intercessão, e colocamos a serviço da maior glória de Deus todas as nossas energias físicas e espirituais.

     Segundo o exemplo de São Vicente Pallotti, pedimos vossa maternal ajuda, para que aumente sempre mais em nós o desejo de orar sem cessar pela difusão do Reino de Deus, na firme confiança de alcançar conosco o paraíso, por toda eternidade. Amém.

Rezemos em comunidade.

Orações Palotinas.

Nenhum comentário: