domingo, 26 de setembro de 2010

Ângelus com Papa

O Domingo para os participantes da XX Assembléia Geral foi um Dia de especial comunicação com Santo Padre e nosso fundador são Vicente Pallotti.


Durante a oração de Ângelus em Castelgandolfo com atenção escutamos as palavras que Bento XVI disse: “Vamos ser colaboradores de Deus em multiplicar amor na terra”.


No fim da oração o Papa saudou os membros da Sociedade do Apostolado Católico que estavam presentes, eles responderam com canto “Ubi Caritas Est” no fim até Santo Padre cantou conosco.


Deixamos os Montes Albanos para chegar ao tumulo de Nosso Fundador, na frente do rosto de são Vicente Pallotti cada um em oração particular pôde confiar ao Pai Fundador essa Assembléia Geral.

A Santa Missa foi celebrada em um lugar especial para nós: na igreja do Espírito Santo dos Napolitanos. A Eucaristia foi presidida pelo vice geral Pe. Zenon Hanas, entre os celebrantes estava nosso coirmão Dom Eloi Roggia, bispo da prelazia de Borba no Amazonas, Brasil.

Pe. Hanas lembrou que neste lugar: “no qual nasceu a Obra do Apostolado Católico. O sacerdote romano São Vicente Pallotti ao longe de dez anos exerceu a função de reitor desta igreja. Este lugar transformou-se para Pallotti e seus primeiros colaboradores (sacerdotes,consagrados e leigos) uma escola do Espírito Santo, onde aprendiam o que significa ser o apóstolo...”.

A celebração de santa Missa foi para nos motivo de alegria também por causa de nossos dois coirmãos da Croácia Ante Jonic e Goran Zivkovic que renovaram sua consagração a SAC.

Nenhum comentário: