quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assembléia Geral manda a carta para Santo Padre

O dia 28 de setembro 2010, o nono desta nossa Assembléia Geral começou com a Santa Missa celebrada em grupos lingüísticos.


Ao início da plenária, os delegados aprovaram um texto para uma carta endereçada ao Santo Padre. A carta foi preparada pela Comissão para os meios de Comunicação Social. Nela, nós o saudamos e lhe pedimos sua benção.



Depois, os membros da Assembléia continuaram seu trabalho escutando os vários relatórios das Províncias e das Regiões. Todos estes relatórios nos mostraram o crescimento e os desafios de cada uma das unidades palotinas. Muitas apresentações foram em Power Point, ilustrando com fotos a vida das unidades e que deram colorido aos textos dos relatórios. Estes foram apresentadas até as 17:00 horas.

Concluindo, o Reitor Geral Pe. Friedrich Kretz afirmou que todos mostraram para os membros a riqueza e a diversidade, o crescimento e as dificuldades da Sociedade em cada canto do mundo. Ele ainda destacou que os relatórios e as breves conversas sobre eles, demonstraram aos delegados que não existem dificuldades somente em suas unidades, mas também na vida de outras províncias e regiões. E acrescentou que esta é a melhor maneira para sair um pouco da própria realidade e identidade e olhar o mundo com outros olhos.
Ao fim do dia, a Comissão dos peritos apresentou uma nova versão do texto "Instrumentum laboris”. Depois houve a possibilidade de uma breve leitura pessoal e em grupos lingüísticos. Para estes momentos, pediu-se para identificar o que tirar ou o que acrescentar neste documento.
http://www.sac.info/2010

Nenhum comentário: