terça-feira, 21 de setembro de 2010

Retiro

No segundo dia da XX Assembléia Geral os Delgados participaram do retiro. Na parte da manha a meditação sobre o tema principal da Assembléia, pregou o Pe. Professor Franciszek Mickiewicz SAC.
Padre Franciszek é membro da província polonesa e professor da Universidade de Cardeal Stefan Wyszynski em Varsóvia, é autor de numerosas publicações de teologia bíblica e poema sobre a vida de são Vicente Pallotti (Uma vida não basta). Ele fez reflexão sobre o tema: “Os apóstolos de Cristo no mundo que sofre as transformações”.
Segundo relato do Evangelho segundo são Marcos (Mk 3, 13 – 15) os apóstolos foram escolhidos para estar com Jesus, pregar a Boa Nova e curar doentes e possuídos. A Tarefa dos Apóstolos foi transferida para as outras pessoas que em algo concreto e lugar definitivo, devem ser o apóstolo e a testemunha de Jesus Cristo.
O Pregador lembrou que é óbvio para todos que no apostolado e na evangelização devemos empregar todas as conquistas da civilização contemporânea para reavivar a fé e reascender a caridade entre os cristãos.

A Adoração comunitária na frente Jesus Eucarístico permitiu uma profunda meditação sobre tema da Assembléia.

Nenhum comentário: