quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Relatorio do Ecônomo

No Dia em que a liturgia lembra santo Padre Pio podemos perceber a unidade e universidade da Igreja. Durante a Santa Missa, que foi presidida pelos provinciais da Sociedade do Apostolado Católico da Polônia Pe. Kazimierz Czulak e Pe. Jozef Lasak fora do latim e cinco línguas oficialmente usadas durante a Assembléia Geral (italiano, alemão, polonês, inglês e português) podemos ouvir leituras em língua slovaquia, ucrânia e bielorússia.


Pe. Lasak lembrou que vários santos desejavam colaborar com sua obra também depois da morte. São Vicente Pallotti “prometeu, que ardentemente, vou colaborar para estas obras (...) sempre, mesmo depois da minha morte” (Por. OOCC V, 211; OOCC X, 280).


Com essa confirmação e fortalecidos pelo Corpo e Sangue de Cristo podemos com tranqüilidade olhar a situação econômica da nossa Sociedade. Ecônomo Geral Pe. Gerald Dwyer apresentou a situação econômica nos anos 2004 – 2010.



Pe. Dwyer apresentou os desafios econômicos que estão para vencer pelas Províncias e Regiões e toda Sociedade. Na realidade da crise mundial ter responsabilidade sobre bens materiais exige especial preocupações e preparo profissional. 

Sabemos que ser administrador dos bens não é trabalho fácil, por isso com alegria recebemos a noticia que foi preparado um Manual de Administração temporal para os Ecônomos,  preparado pelo Pe. Sigfried Hutt. Tendo visto o estado econômico da Sociedade em geral, e da Casa Generalícia em particular, olha-se para o futuro com cautela e esperança.



Nenhum comentário: