No sábado os participantes da XX Assembléia Geral estavam ligados com Província da Suíça, são Nicolau de Flue, que neste dia celebra a festa do seu padroeiro. A Missa da manhã foi presidida pelo Pe. Markus Reck, a homilia foi feita pelo Provincial Pe. Adrian Willi.
No ano de 1947 foi criada a Província Suíça Sociedade do Apostolado Católico. Os Palotinos da Suíça escolheram como padroeiro o eremita são Nicolau de Flue, conhecido como Irmão Klaus. Ele exerceu a sua vocação como leigo, pai de família, político, soldado. Era eremita e místico, que foi capaz de juntar a busca de Deus, os misticismos com a política. Pe. Willi afirmou que "como Palotinos somos guardiães da espiritualidade de São Vicente Pallotti . Como suíço também estamos aproximando-nos do ensinamento do Irmão Klaus. Pessoas com qual conversamos, são então, um sacerdote e um leigo, os dois místicos e reformadores sociais. O Exemplo de vida Deles mostra para nós como podemos compreender a importância do apostolado universal”.
No início da sessão plenária o Superior Geral, Pe.. Friedrich Kretz, em nome da Sociedade e de Conselho Geral agradeceu a Província da Suíça a presença e empenho pela causa da SAC, também pela ajuda para as nossas entidades administrativas. O Padre Geral destacou o empenho missionário de nossos coirmãos da Suíça. “Mesmo que não pode ela participar da missão “ad gentes” por falta de pessoas, a atividade milionária deles se manifesta em ajudar a nossa missão, especialmente na África e na Índia. "
O Dia de trabalho da XX Assembléia Geral foi dedicada à apresentação de uma expressão pessoal de cada um dos delegados sobre o tema principal.
À tarde, aconteceu uma breve visita à Assembléia Geral, do Bispo Palotino, Dom Eloi Roggia. Ele é bispo da prelazia de Borba no Amazonas, Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário