sábado, 25 de setembro de 2010

Reflexão sobre o tema central

Terminando o quarto dia da XX Assembléia Geral o Presidente da Comissão Jurídica Pe. Karl Heinen apresentou para votação, mudanças na Lei da Sociedade que são atuação das deliberações da XIX Assembléia Geral.

As Mudanças foram necessárias depois da aprovação pela Igreja da União do Apostolado Católico em 2008. Algumas mudanças foram consideradas como necessárias outras úteis e possíveis. Todas foram votadas e aprovadas pela Assembléia.

Sexta-feira foi um dia de reflexão sobre o tema central da XX Assembléia Geral “Reavivar a fé e reacender a caridade. Apóstolos de Jesus no mundo que muda”. Pe. “Henry Angel apresentou “Instrumentum Laboris”, que é fruto do trabalho de grupo de peritos (Pe. Paul Rheinbay, Pe. Tomasz Skibiński, Pe. Henry Angel). 

Eles fizeram uma síntese de deliberações das Assembléias Províncias e Regionais realizadas antes da Assembléia Geral. No trabalho foi usado o método sinodal. Depois da apresentação “Instrumentum Laboris” foi possível a reflexão em grupos lingüísticos.

Depois cada Delegado durante a oração pessoal e meditação poderia preparar  a própria resposta por escrito sobre o tema. Hoje e amanhã  apresentarão durante cinco minutos a sua resposta para a Assembléia.

Nenhum comentário: