domingo, 27 de junho de 2010

Benção da Capelinha com a Imagem de São Pedro

No último sábado dia 26/06, na colônia de pescadores da praia de Itaipu, Niterói, a comunidade da paróquia de São Sebastião de Itaipu se reuniu com os pescadores para a benção da nova capela onde se encontra a imagem de São Pedro.

Todos foram acolhidos no local com cantos que falavam do santo padroeiro dos pescadores enquanto aguardavam a benção da capela.

Pe. João Pedro começou saudando todos os presentes  com a leitura do santo evangelho. Após a leitura, benzeu a nova capelinha e todos que lá estavam. 

Terminada a benção, os e toda comunidade e os pescadores saíram em procissão com a imagem de São Pedro pela colônia dos pescadores, passando pelas areias da praia até chegar a uma pedra na praia onde foi lido mais um trecho do santo evangelho.

Continuando a procissão, chegaram até onde ficam os barcos e ali o Pe. João Pedro  leu mais um trecho do evangelho e benzeu todos os barcos.

Cantando a procissão seguiu pela praia e  ruas até o encontro com a capelinha onde fica a imagem de São Sebastião, ali paramos para um momento de orações e logo dirigimo-nos para a Igreja em procissão.



Chegando à Igreja iniciou-se a Santa Missa, que teve neste dia o batismo de crianças, filhos dos pescadores.


Camille Santos

Nenhum comentário: