quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aspirações Eucarísticas

Meu Deus, misericórdia minha, apesar de eu ter merecido infinitamente, infinitas vezes, ficar privado da santíssima Eucaristia, nos sagrados altares, nas Comunhões sempre, contudo tenho confiança de que me farás permanecer sempre ao pé de ti, sacramentado, meu Jesus, Bem meu infinito, me farás comungar a cada dia, até o último da minha vida. Confio que fixarás permanentemente minha atenção, bem forma como sempre se encontra nos sagrados cibórios, mas, em mim, como alimento da minha alma, a fim de multiplicar sem medida, em minha alma, seus efeitos infinitamente misericordiosos.

E dar-me-ás também a graça de fazer com que aumentem os adoradores e os que participam da santíssima Eucaristia. E criarás em mim uma vida de permanente preparação, de permanente busca de alimento, de permanente ação de graças, de permanente participação nos infinitos efeitos da santíssima Eucaristia. E à custa da minha humilhação infinita, eterna, imensa e universal e de infinitos e eternos, imensos e universais meus tormentos, ti irás reparar a honra e as adorações e as participações na santíssima Eucaristia que não ocorreram. E pela tua infinita misericórdia, pelos méritos de Jesus Cristo e pelos méritos de Maria santíssima e de todos os Anjos e Santos, tu vais reparar a honra e as adorações, quanto merece este santo Sacramento. E tenho confiança de que, por um prodígio de misericórdia, a santíssima Eucaristia operará em mim, a todo instante, todos aqueles efeitos que teria operado e operaria em todas as criaturas passadas, presentes, futuras e possíveis, se todas, sempre com as mais perfeitas disposições, tivessem aproveitado e aproveitassem da santíssima Eucaristia, a todo instante, por toda eternidade.

Oração de São Vicente Pallotti.

Extraido do Livro “As Orações”

Nenhum comentário: