O trabalho consiste principalmente no apostolado missionário e paroquial. Os fiéis se reúnem em pequenos grupos, chamados “Comunidade Eclesial de Base”, escutam a Palavra de Deus, rezam juntos e evangelizam o ambiente social onde vivem. Tem também uma emissora de rádio, que é um instrumento necessário para anunciar a Palavra e para chegar onde é fisicamente impossível.
Os Palotinos têm um vasto território paroquial, assistem 115 pequenas comunidades que conseguem visitar integralmente somente duas vezes por ano. A comunidade palotina é ajudada pelas Irmãs do Instituto Mariano do Apostolado Católico, presente na Bolívia e também pelos leigos membros da UAC.
Atualmente temos como desafios: a formação dos catequistas das zonas rurais e da cidade; a administração de sete escolas, de duas escolas médias e da Universidade; a pastoral da juventude e a pastoral vocacional.
Para ajudar os jovens das zonas rurais, que vem para a cidade para completar seus estudos, a comunidade palotina colocou, a disposição destes alguns alojamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário