sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião em Itaipu - Niterói

As comemorações do dia de nosso padroeiro começaram com a novena. A cada dia durante a santa missa eram rezadas as orações em devoção a São Sebastião.
Neste dia 20, as 7h da manhã aconteceu a alvorada, e logo depois as 8h a santa missa, celebrada pelo nosso pároco Pe. Casimiro. Depois da missa todos foram para o salão paroquial onde um delicioso café partilhado nos esperava. Ao longo do dia muitas pessoas passaram pela igreja, para fazerem suas orações, agradecimentos e pedidos ao santo padroeiro.

O ponto alto da festa foi à noite. As 19h a procissão saiu pelas ruas do bairro, onde tivemos a presença de muitos fiéis devotos, que se revezavam para carregar o andor com a imagem do Santo. Tivemos também a presença do nosso Arcebispo Dom Alano, e do superior palotino Pe. Jorge Chmielecki SAC, Pe. Casimiro Pac SAC, Pe. Ceslau Zajac SAC e os Diáconos Marcos e Valdir. Quando a procissão retornou a igreja iniciamos a missa campal. Durante a Homilia Dom Alano falou da importância da fidelidade do cristão, em deixar as coisas do mundo e ser mais de Deus.


Também após  a comunhão fizemos o 2º dia do Tríduo de São Vicente Pallotti.
Ao final da missa o Pe. Casimiro agradeceu a presença de Dom Alano e de toda comunidade que veio comemorar o santo padroeiro.



Após a benção final, todos foram convidados a participar da festa atrás da igreja no “Bosque de Maria” onde pudemos encontrar caldos, churrasco, pastéis, bebidas e doces, e também um grande  clima de confraternização e amizade.

Foi uma bonita festa. Que São Sebastião continue rogando por nós e pela nossa comunidade, para que ela cresça na fé e no amor ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Camille do Espirito Santo Santos

Nenhum comentário: