sábado, 1 de janeiro de 2011

MISSA DAS FAMÍLIAS PALOTINAS EM VILA VALQUEIRE

No dia 29 de dezembro de 2010, aconteceu a tão esperada Missa das famílias, tão tradicional na Paróquia de São Roque e que neste ano, por iniciativa dos padres palotinos, foi realizada em comunhão com o Santuário da Divina Misericórdia, reunindo assim os fiéis do bairro da Vila Valqueire.
Os Padres palotinos trabalham a mais de 50 anos neste bairro e pela primeira vez uniram as comunidades para uma celebração, viva, dinâmica e em clima de ação de graças oravam pelas famílias.
Esta celebração deveria ter sido realizada na Praça Saiqui, praça limite das duas paróquias, mas devido ao mal tempo, ela foi realizada no Santuário. O povo se fez presente! O Santuário estava repleto. O Presidente da Celebração foi o Pe. Tadeu, Pároco da Paróquia de São Roque, que com muito entusiasmo, conduziu povo a oração. Pe. João Sopicki fez a preleção, e manifestou a sua alegria de ver a quantidade de fiéis presentes e pela iniciativa desta unidade católica do bairro. Pe. Francisco, conduziu junto com a banda as músicas e as orações espontâneas. Participaram também o Pe. Cristovão, que ao final da celebração deu a benção aos enfermos, e o Diác. Adenilson.
Ao final da Santa Missa, realizou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde o Pe. Tadeu fez a consagração das famílias a Jesus Sacramento e deu a benção ao povo.
A alegria de todos era manifestava pelos sorrisos e pelas manifestações de fé que ao final da celebração pediam que esta celebração se tornasse uma tradição.
Esperamos então o próximo ano para poder reviver este momento de Unidade Católica no bairro de Vila Valqueire.
Pe. Francisco Marques SAC

Nenhum comentário: