terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Festa de São Vicente Pallotti em Itaipu

Em nossa paróquia de São Sebastião em Itaipu, Niterói, Janeiro é um mês de festividades. Começando com o Oitavário da Epifania, logo iniciamos a novena de São Sebastião, comemoramos a festa no dia 20 e o encerramento das festividades com o  dia de São Vicente Pallotti.
No dia 19 de Janeiro, durante a santa missa, iniciamos as comemorações do dia de São Vicente Pallotti com o tríduo, onde pudemos rezar por todos os palotinos do mundo inteiro.Já no dia 22, dia da festa, foi celebrada a santa missa solene de São Vicente Pallotti, que teve como presidente da celebração o nosso arcebispo Dom Alano
e concelebrada pelos padres Casimiro e Ceslau. Durante a homilia  Pe. Ceslau contou para todos um pouco da história da vida e obra de São Vicente Pallotti, e do trabalho dos palotinos em todo o mundo, como padres, irmãos e irmãs missionários que propagam a fé em muitos países. E também falou do trabalho dos leigos palotinos em suas paróquias. Ao final da Santa Missa Dom Alano deu a benção solene de São Vicente Pallotti.
Após a missa todos os membros da UAC se dirigiram para o salão paroquial, onde foi servido um jantar e em clima de festa e confraternização encerrou-se as comemorações dos Santos Padroeiros de nossa paróquia.
Camille Santos

Nenhum comentário: