terça-feira, 26 de outubro de 2010

15 anos da Juventude Palotina em Odivelas - Portugal

No dia 15 de Outubro de 2010, o maravilhoso grupo de jovens da Paróquia de Odivelas, mais especificamente núcleo da Sagrada Família de Nazaré, Codivel-Quinta Nova, a JUVENTUDE PALOTINA, casou os anos, e comemorou as suas 15 Primaveras =D.


Este foi um dia muito feliz para todos os Palotinos de Odivelas e para comemorar, decidimos organizar um jantar de aniversário com todos os membros da Juventude Palotina desde 1995 até 2010. Este jantar já andava a ser preparado à algum tempo: foram enviados convites, confirmadas presenças, distribuídos os manjares por cada elemento, escolhemos o local e comprámos o grande bolo, sim porque nenhum aniversário é aniversário sem bolo =P.
Para que tudo estivesse perfeito, os Palotinos mais recentes encontraram-se pelas 20 horas no Salão São Vicente Pallotti, antigo Christo’s Bar, na Igreja das Patameiras para organizar e decorar o espaço e preparar a chegada de todos. E o grande momento chegou… Tchantchantachantachan…

Pelas 21 horas deste mesmo dia, neste mesmo local, o grande e maravilhoso jantar de aniversário da Juventude teve inicio, como não podia deixar de ser, abrimos a nossa refeição e convívio com a recitação do Terço meditando sobre os Mistérios Dolorosos, seguindo-se o emocionante discurso dos actuais Coordenadores, a bênção dos alimentos e por fim… ao ataque!!! Podemos contar com a presença de 49 Palotinos (a lista segue em anexo =P), que mais atrasados ou mais antecipados tornaram este jantar único e inesquecível. Contámos também com o Bacalhau com Natas da D. Arminda, os salgadinhos do Sr. Armindo, a salada fria do Orlando, o bolo de chocolate do Muñoz, a sobremesa da D. Graça, entre muitas e muitas iguarias que palotinos ou familiares de palotinos trouxeram para encher a nossa barriguinha.

Barriguinha cheia, Palotino satisfeito e, posto o jantar está na altura do momento fotográfico e das boas recordações, tirámos fotografias de grupo e vimos fotografias e uma apresentação criada pelos nossos coordenadores para nos mostrar os 15 anos de percurso da Juventude Palotina ao longo da história de Portugal e do Mundo.

Como não podia deixar de ser, depois da lamechice, cantámos os parabéns não só à Juventude Palotina, mas também à D. Teresa que escolheu um óptimo dia para nascer e veio comemorar connosco este grande Dom da Vida. Podemos também contar com a presença de alguns elementos do Grupo de Jovens Marianos que não quiseram perder a nossa companhia e festejar connosco, e também o telefonema da Juventude Nova da Arroja a felicitar-nos.

Por fim, e porque nem tudo são rosas, há que arrumar todo o espaço e toda a paparoca mas claro, não sem muita diversão, conversa e amizade.

Este foi um grande dia para nós, obrigado por tudo e a todos, por terem acompanhado este grupo ao longo destes 15 anos e que venham mais 15 milhões de anos como Juventude Palotina =D

“Deus em Tudo e Sempre”

Andreia Ferreira

Nenhum comentário: