sexta-feira, 15 de outubro de 2010

XX Assembléia Geral terminou

Os últimos dois dias da XX Assembléia Geral terminaram em clima de alegria. Na quinta-feira teve votação das últimas moções apresentadas pela Comissão Jurídica. Com satisfação foi recebida a decisão sobre a mudança do procedimento nas eleiçõess para o Conselho Provincial ou Regional. O novo modo de votação ta melhorando a votação em diversas entidades. Com o decreto o novo Conselho Geral decidiu que o novo modo de eleição entra em vigor depois das Assembléias provinciais ou Regionais, que devem fazer mudanças necessárias em seus estatutos.
A Assembléia aprovou a Mensagem Final, que foi dirigido para todos os coirmãos da SAC. Em grupos lingüísticos todos os participantes avaliaram a Assembléia Geral. Durante a última sessão o Superior Geral agradeceu cordialmente todos os participantes e as pessoas que prepararam a Assembléia. À noite os Delegados foram convidados para celebrar a Missa com bispo de Frascati Dom Raffaello Martinelli.
A Celebração aconteceu na igreja dos jesuítas em Frascati, onde São Vicente Pallotti celebrou sua primeira Missa.

O 26º e último dia da Assembléia Geral foi dedicado a fazer as malas e limpar o ambiente. Mas antes de terminar, todos foram para a igreja mãe SAC e UAC SS. Salvatore in Onda em Roma, onde foi celebrada a Eucaristia.
O Superior Geral Pe. Jacob Nampudakam durante a homilia falou que a Assembléia Geral foi “uma verdadeira experiência de fé”. Desejou a todos para que experiência de “discernimento espiritual” seja clara em toda Sociedade para que podemos melhor experimentar que somos guiados pelo Espírito Santo. A Eleição do primeiro Superior Geral fora da Europa e primeiro Conselheiro da África foi chamado como um acontecimento histórico.
Lembrando as palavras de Jesus “Não teve medo!”(Lc 12, 7) Pe. Jacob falou: “Precisamos ter confiança nas palavras de Jesus e nas palavras do nosso Fundador São Vicente Pallotti”. “Isso significa que precisamos visão com criatividade, planejamento concreto e dialogar”. O fato que Pe. Jacob é agora “guardião do carisma palotino” significa grande responsabilidade que ele sozinho não consegue realizar, mas tem esperança que todos vão ajudar nesta missão. Com agradecimento o Pe. Geral lembrou o dinamismo de crescimento da SAC e UAC durante o mandado do seu antecessor Pe. Fritz Kretz.
Todos os participantes da Assembléia despediram-se com cansaço, mas contente e com espírito de agradecimento. Estão voltando para suas comunidades e tarefas com muitos impulsos para “reavivar a fé e reacender a caridade como apóstolos de Jesus Cristo no mundo que muda”.
Queridos leitores, com essas palavras gostaríamos se despedir com Vocês, nos membros da Comissão para Comunicação. Agradecemos a todos pelo fiel acompanhamento!

Pe. Zenon Hanas, Ir. Miroslaw Myszka, Pe. Artur Karbowy, Pe. Antonio Lotti, Pe. Anthodas Pragasam e Pe. Adrian Willi.

Nenhum comentário: