terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como consolidar a presença missionária da SAC na África?

O 16º dia da Assembléia Geral começou com a celebração Eucarística que foi presidida pelo Superior Provincial da Província Alemã-Austríaca “Coração de Jesus” Pe. Hans Peter Becker.
Na homilia Pe. Martin Manus olhando para o exemplo de Marta e Maria do evangelho fez a meditação sobre a vida contemplativa e ativa. Falando sobre o tema do dia “Como consolidar a presença missionária da SAC na África?” lembrou que os missionários Palotinos alemães de Limburg já em 1890 começaram os trabalhos em Camarões não só de modo ativo (Marta), mas também contemplando a voz de Jesus (Maria).



Neste modo os Delegados da Assembléia foram preparados para o tema do dia. O Aprofundamento dele foi a apresentação de Pe. Florent Eloundu, coirmão da Região Santíssima Trindade de Camarões/Nigería e Pr.Romuald Uzubumwana da Região Sagrada Família de Ruanda/Congo.


O Primeiro deles fez uma olhada na história e situação atual das missões palotinas na África; o segundo apresentou 16 monções como crescer futuramente.



A Conversa em grupos mistos teve como objetivo, melhor estrutura do apostolado da SAC na África. Também neste campo a formação e colaboração são as palavras chave para o futuro. Foi claro que a boa colaboração entre as Províncias Mãe e centro da responsabilidade pela África deve ser fortalecida.

Nenhum comentário: