quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O 23º dia de nossa Assembléia

O superior da Região São Vicente Pallotti, no Uruguai, Pe. Alejandro Fontana presidiu a Missa da manhã. Pe. Sérgio Mario Schaub Ballestrero, Superior da Região da Argentina, juntou em sua pregação as duas festas marianas - “Madonna Del Pilar”, padroeira da Espanha e “Nossa Senhora de Aparecida”, padroeira do Brasil - com a imagem palotina da Rainha dos Apóstolos, que, junto com Apóstolos, estava no Cenáculo.

Fazendo alusão à conquista da América feita com a “cruz e espada”, lembrou que o mundo até hoje sofre injustiças por causa das estruturas econômicas e políticas. Muita gente também luta em nome do Evangelho para construir um mundo mais justo. Esse é também o apostolado que São Vicente Pallotti deu para a SAC e a UAC. No fim da Missa, Pe. Schaub, com o canto dos peregrinos que se dirigem para Santiago de Compostella, fez um apelo: “SAC, UAC, Palotinos, levantai e andai!”.


Durante a sessão foi apresentada a redação da Mensagem Final da XX Assembleia Geral. Foi discutido o estilo e o conteúdo desse documento. A Comissão encarregada da elaboração do texto acolheu as sugestões que deveriam ser colocadas na Mensagem.


O 23º dia de nossa Assembléia foi dedicado à votação de várias moções. Algumas delas foram explicadas e melhoradas pela Comissão Jurídica. Outras foram apresentadas pelos vários membros do Conselho Geral. A opinião dos grupos lingüísticos foi apresentada no plenário.

Todas as moções e mudanças na Lei servem para fortalecer a vida na SAC em questão de organização, formação e cooperação internacional.

Nenhum comentário: