segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novo Superior Geral da Sociedade do Apostolado Católico

O Dia 4 de outubro será uma data marcante na historia da Sociedade do Apostolado Católico, esse é um dia importante no qual os Delegados da XX Assembléia Geral escolheram, pela primeira vez em sua historia, uma pessoa da Índia como sucessor do Fundador, São Vicente Pallotte.


 Exatamente as 09h30minh realizaram-se a eleição histórica, quando a Assembléia escolheu o Pe. Jacob Nampudakam como o novo Superior Geral da Sociedade. Este é um momento muito alegre para a história dos Palotinos na Índia, que começou no ano de 1951 com a chegada dos primeiros missionários da província do Coração de Jesus (Friedberg) da Alemanha. Vale a pena lembrar, que os Palotinos criaram uma província na Índia em 1989. Em  2010 essa província foi transformada em três entidades, com sede em Nagpur, Bangalore e Raipur.


Pe. Jacob Nampudakam nasceu no dia 10 de agosto 1955 em Ayyampara, Kerala, Índia. É membro da Província Epifánia do Senhor em Nagpur. Sua Ordenação sacerdotal foi em 1981, depois de terminar os estudos teológicos no seminário St. Charles em Nagpur, Índia. Depois da ordenação Pe. Jacob trabalhou como diretor espiritual, mestre dos novicios, diretor do Centro de Animação Palotina, Secretário Geral e Conselheiro Geral. Nos últimos 12 anos foi também Secretário Geral para Formação. Pe. Jacob Nampudakam é mestre em filosofia e espiritualidade, estudou psicologia na Universidade Gregoriana em Roma.



Pe. Jacob Nampudakam tomou posse de Superior Geral durante uma celebração na capela do Divino Mestre em Ariccia, Roma. Dentro da celebração com a presença do Procurador Geral Pe. Karl Heinena e os moderadores da Assembléia Pe. Mathew Panakal e Aleksander Pietrzyk e todos  os Delegados, o  novo Geral fez sua profissão de fé.


Pe. Jacob Nampudakam é o 19º Superior geral da Sociedade do Apostolado Católico. Como Superior Geral Pe. Jacob deseja continuar a obra de crescimento da Sociedade e toda família palotina no  espírito de colaboração e carisma do Fundador, são Vicente Pallotti. Formação e missão são os principais campos no qual deseja trabalhar o novo Superior Geral.
Desejamos ao Pe. Jacob, novo Superior Geral, as benção de Deus e que são Vicente Pallotti interceda em realização das tarefas.

Nenhum comentário: