quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Festa de Nossa Senhora Aparecida

Neste ano a Capela Nossa Senhora Aparecida em Itaipuaçu - RJ preparou uma grande festa para a Padroeira. A novena e o terço deram início à festividade e foram realizados pelas pastorais, movimentos e por cada capela da comunidade paroquial.


No dia 09/10 a Santa Missa foi presidida pelo Padre Jacinto Wojcik SACe 13 crianças foram batizadas, logo após, as Bandas Ephatá e Haguidéni animaram a festa.
No domingo dia 10/10 o Padre Francisco Filho SAC celebrou a Santa Missa e o show musical foi do cantor Cosme e a Banda Samba Cristão.
No dia 11/10 Padre João Sopicki SAC foi convidado para celebrar a Santa Missa e a Banda Força da Fé cantou para o público.
No grande dia da Padroeira, a festa teve início com a Procissão que saiu da Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e percorreu as ruas do bairro acompanhada por uma grande carreata, cavalos, motos, bicicletas até a Capela Nossa Senhora Aparecida no Recanto, aonde chegou e foi saudada pelos fiéis.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Ademar, Vigário Episcopal de São Gonçalo, e concelebrada pelo Padre Jacinto, nosso Pároco; estavam presentes o Diácono Wolgang Muller e os seminaristas. Muitas pessoas vieram prestar homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Após a Celebração, foi servido um delicioso almoço pela equipe do ECC.
Durante a tarde as crianças fizeram uma grande festa, brincaram, dançaram, ganharam lanches, brinquedos e participaram do sorteio de 19 bicicletas.
À noite, a Banda Frutos de Medjugorje fez o show para o público que estava muito animado, foi sorteada uma bicicleta elétrica que teve como ganhadora a Srª Altair e a Santa Missa celebrada pelo Padre Jacinto encerrou a Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Foi uma belíssima festa preparada com muito carinho e dedicação por todos, que reuniu toda nossa comunidade para homenagear nossa Mãe e alegrar nossas crianças.
Parabéns a todas as crianças e que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos nós!

Nenhum comentário: