segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escolha do Procurador, do Ecônomo e do Secretário Gerais

Hoje (sábado, 9 de outubro) a Missa da manhã foi celebra nos vários grupos lingüísticos. Todos rezaram na intenção da escolha do Procurador, do Ecônomo e do Secretário Gerais.


Antes de começar a eleição, nosso Superior Geral, Pe. Jacob Nampudakam, fez uma reflexão, lembrando que “o corpo é um organismo vivo formado por muitos membros e os diversos membros unidos formam um único corpo, dando-lhe vida. Essa imagem deve acompanhar a reflexão sobre os membros do Conselho Geral, que deve ser um “team”.


Com grande maioria dos votos foram escolhidos os seguintes coirmãos: Pe. Vitaliy Gorbatykh da Ucrânia (WA) como Procurador Geral; Pe. Gerald Dwyer da Irlanda (IR) como Ecônomo Geral e Pe. Markus Reck da Suíça (CH) como Secretário Geral.

Em seguida continuou-se a reflexão sobre as moções entre SAC e UAC. Pe. Francesco Todisco fez uma breve introdução sobre as moções, explicando-as. Algumas moções mostram que, em algumas entidades, percebe-se a falta de clareza em relação entre a SAC e a UAC. Em votação a Assembléia aceitou algumas diretivas para o futuro.

À tarde Pe. Franesco Todisco apresentou, de forma detalhada e interessada, a história do processo de beatificação e canonização de São Vicente Pallotti. No plenário estavam presentes não só os Delegados, mas também membros da UAC para juntos prepararem a celebração de jubileu de 50 anos da canonização do Nosso Fundador. O jubileu vai ser no ano de 2013. Pe. Todisco apresentou várias possibilidades de como esse Jubileu pode ser celebrado em nível internacional. A partilha e as sugestões que surgiram no plenário foram muito vivas e enriquecedoras.

Nenhum comentário: