terça-feira, 24 de janeiro de 2012

10 anos da Região Mãe da Misericordia

No dia 22 de janeiro de 2012 celebramos a festa do nosso Fundador. Neste ano esse evento ganhou ainda maior importância, pois com essa celebração iniciamos também o ano de comemoração por 50 de canonização de São Vicente Pallotti. Dentro da nossa Região - mais um motivo para júbilo e a gratidão, pois comemoramos 10 da sua fundação. Neste dia ás 08.30 horas na Paróquia de Santa Isabel, sede da nossa Região, foi celebrada a Santa Missa festiva. Essa Celebração contou com a presença de Vários padres e todos os nossos seminaristas e postulantes. Durante a celebração, preparada pelos membros da UAC, na hora da homília o superior regional, Pe. Jorge Chmielecki destacou a importância de lembrar sobre o início da  caminhada da nossa Região e apresentou as conquistas como também os desafios no nosso dia-a-dia.
Agradeceu pelo esforço dos nossos coirmãos que trabalham em diversas realidades, seja do Brasil, seja de Portugal. De modo especial sublinhou a entrega e a doação dos padres mais idosos que iniciaram esta caminhada aqui no Brasil.Publicamente agradeceu os benfeitores das casas de formação que são mantidas praticamente pelas doações  e mostrou a sua alegria com o crescimento da UAC na nossa Região.
A noite no nosso Seminário houve a confraternização com os seminaristas. Depois do Jantar, continuando a tradição de seminário polonês de Oltarzew, foi realizado um bingo da comunidade no qual além dos seminaristas participaram também os padres. Houve muita descontração e alegria. Terminamos esse dia cantando o hino do nosso Fundador.
Pe. Jorge

Nenhum comentário: