sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Posse do Pe. Marcelo

Durante a Oitava do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo,na quarta-feira dia 28 de dezembro 2011 em Novo Airão – AM, Pe. Marcelo Nespoli Magalhães tomou posse como pároco da paróquia Santo Ângelo. Foi uma celebração muito bonita, com participação de muitos paroquianos de Novo Airão.


A Missa foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus Dom Mario Antônio da Silva e vários padres palotinos: o Superior da Região Mãe da Misericórdia Pe. Jorge Chmielecki SAC, o ecônomo da Região Pe. Josiel Azevedo SAC e os palotinos da Região que trabalham na Amazonas: Pe. José Maslanka SAC, Pe. Stanislaw Krajewski SAC e Pe. Artur Karbowy SAC,  que deu lugar agora ao Pe. Marcelo.



Pe. Jorge em nome dos palotinos agradeceu ao Pe. Artur pelo trabalho realizado em Novo Airão e pediu para ele a benção de Deus e desejou felicidade no novo trabalho que realizará na paróquia de Odivelas (Portugal). Apresentando para comunidade paroquial  Pe. Marcelo, o Superior destacou que nossa Região esta entrando em uma nova etapa da vida. Com a ordenação de vários padres de origem Brasileira esta chegando o tempo no qual, em vários lugares,eles assumem a frente do trabalho, assim como esta acontecendo em Novo Airão.Dom Mario Antônio lembrou que celebrar Festa de Natal, é acolher Cristo que é Luzdo Mundo. Luz que ilumina e guia as pessoas. Cada um de nós deve não só receber essa Luz, mas também deixar que ela ilumine a vida das pessoas que encontramos na nossa vida.


Depois de ter lido o decreto do arcebispo de Manaus, Dom Luis Vieira Soares nomeou  Pe. Marcelo como pároco em Novo Airão. Dom Mario Antônio entregou para o novo pároco as relíquias de Santo Ângelo, mostrou para ele a pia batismal, entregou as chaves da igreja e do sacrário. No fim da celebração, com lágrimas de alguns moradores de Novo Airão foi a despedida do Pe. Artur e o acolhimento do Pe. Marcelo.
Pe. Artur

Um comentário:

Marco Antonio Macedo disse...

Saudade de nosso querido amigo Padre Marcelo!!
Que sua comunidade seja como a dos primeiros fiéis na igreja primitiva, cheia do poder e do Espírito de Deus!