domingo, 15 de janeiro de 2012

VII Oitavário da Epifania

Do dia 06 a 13 de Janeiro, aconteceu na Paróquia de são Sebastião de Itaipu o VII Oitavário da Epifania, sob o tema; “Jovem, reacende a fé e reaviva a caridade, essa também é sua missão!” que esse ano foi idealizado e organizado pela UAC e a UAC Jovem. Os jovens da Juventude Palotina participaram desse Oitavário, que foi voltado para os próprios, aproveitando o Ritmo da JMJRio2013.

Contamos com a presença do superior de nossa região, Pe. Jorge Chmielecki SAC abrindo nosso Oitavário abordando o tema: “Consciência Missionária, objetivo Central de São Vicente Pallotti.” Nosso diácono Valdir falou sobre “Unidade da Fé Católica”  e o diácono Marcos sabiamente nos ensinou sobre “Deus, o amor infinito.”


O querido Pe. Ceslau  Zajac SAC com toda a sua sabedoria contou-nos um pouco sobre “O Presente de Jesus aos Magos”.

O Seminarista Nathan bem cativante falou-nos sobre “Vocação e Carisma Palotino”  e nosso noviço José Luiz despertou-nos sobre “O Papel do Jovem Cristão no Mundo de Hoje.”
Contamos com um convidado especial, lá da diocese de Rubiataba, o Pe. Jamel, que nos falou sobre algo importante na vida do jovem o “Crescimento e Amadurecimento na Fé.” E fechando o Oitavário com dois dos jovens da Juventude Palotina, o Bruno e o Renato que abordaram o tema: “Juventude Palotina, uma proposta de vida.”


Os temas foram bem atuais e direcionados aos jovens, sempre com uma colocação num momento oportuno da Celebração.



Simultaneamente, durante as tardes dos dias 09 a 13 de Janeiro, aconteceu a I Semana Jovem de Aprofundamento Palotino, que visou despertar no jovem o interesse e a descoberta pela vida do seu fundador contando com a presença de uma média de 20 jovens por dia. E um membro da UAC que fez-nos uma colocação sobre algum aspecto da vida e da obra de São Vicente Pallotti. 


A Juventude Palotina de Niterói tem ganhado espaço e a confiança das pessoas durante esses seus primeiros meses, no dia 21 de Maio completamos um ano de “nascimento”, mas depois desse Oitavário e da SJAP, com certeza os jovens vão ser diferentes, e esses projetos são só o começo. 




O ano de 2012 começou muito bem e são muitos os projetos para a Juventude Palotina de Niterói que está crescendo e em breve ultrapassará as barreiras paroquiais, cumprindo assim um dos ideais palotinos de reavivar a fé e reacender a caridade em todos, e para nós, em especial, nos outros jovens.
Renato Vieira Jr., Juventude Palotina

Nenhum comentário: