quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Programa da Radio Catedral na Paróquia de Itaipu

Neste dia em que iniciamos o tríduo do nosso padroeiro São Sebastião, a nossa paróquia teve a grande alegria de poder participar ao vivo do Programa Renovação, um programa da Radio Catedral que é emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, mas que também informa sobre as dioceses vizinhas.  O apresentador do programa Paulo Cunha resolveu fazer o programa diretamente de nossa paróquia e foi um momento de oração, louvor e apresentação dos trabalhos das pastorais e movimentos principalmente da participação dos jovens.
Nosso Pároco Padre Casimiro Pac SAC falou um pouco sobre o trabalho que os palotinos realizaram nos últimos anos, quando ainda éramos uma grande paróquia que cresceu tanto e hoje são 3 paróquias com tão bonitas igrejas construídas e principalmente os fiéis que chegaram e hoje são paroquianos participativos. 
Fizeram também suas breves apresentações os jovens do EJC que falaram sobre o projeto do Cenáculo, do retiro SAL, das novidades para a Jornada Mundial da Juventude.
Também o João Careca falou sobre a festa de São Sebastião, o diácono Marcos lembrou que sendo nós uma paróquia palotina neste próximo domingo se inicia o ano de comemoração dos 50 anos de Canonização de nosso Santo Fundador Vicente Pallotti, e lembrou-se do trabalho da UAC e da Juventude Palotina que vem crescendo em nossa Paróquia.
Foi um momento muito bom onde todos nós pudemos participar com alegria do programa, que contou com a presença de muitos paroquianos, jovens e que nós fez pensar um pouco em todo trabalho que nossa paróquia vem desenvolvendo nestes anos, no crescimento espiritual, na formação de uma família cristã com verdadeiros valores cristãos. Muitos foram renovados e ficaram com ainda mais vontade de servir nesta nossa grande família paroquial. 
Camille Santos

Nenhum comentário: