domingo, 11 de dezembro de 2011

13º Natal Internacional

Nos dias 10 e 11 de Dezembro aconteceu na Paróquia de São Sebastião em Itaipu a confraternização de fim de Ano, o 13º Natal Internacional.
Neste ano foi realizado no colégio Athayde Parreiras, que fica bem próximo a Matriz. 
No Sábado as 17h horas aconteceu a abertura de mais esta edição do Natal Internacional.
Como a tradição manda, neste ano também tivemos barraquinhas com comidas típicas internacionais, mas especialmente dos 5 continentes, e também tivemos a presença dos artesãos da nossa comunidade que colocaram também suas barraquinhas e exposições.

As 19h aconteceu a Santa Missa. Após a missa os jovens e adolescentes da Juventude Palotina de Itaipu, apresentaram uma encenação teatral que foi tão bonita e tocante que o padre Casimiro Pac SAC convidou-os para se apresentarem novamente no domingo.
O primeiro dia foi muito animado e alegre.


No domingo de manhã, o segundo dia foi iniciado com a santa missa, que teve no seu encerramento um alto de natal realizado pelas crianças da catequese paroquial. Durante todo o dia as barraquinhas com os membros das pastorais e movimentos ficaram funcionando, ao som de músicas animadas e todos estavam muito felizes com esta confraternização paroquial.

As 18h aconteceu a apresentação do Coral "Contas de Coral" que cantou lindas músicas deixando todos emocionados. Em seguida iniciou-se a Santa Missa celebrada por nosso Pároco Pe. Casimiro e pelo padre Marcelo Nespoli SAC que veio visitar sua paróquia de origem. Ao final da celebração o Pe. Casimiro agradeceu a todos pela dedicação na preparação e organização da festa, aos diretores da escola pela cessão do espaço e também deixou uma mensagem bonita para que todos nós tenhamos a alegria sincera de preparar-se para o natal e festejar o verdadeiro sentido desta grande festa. Com sorriso sincero no rosto. 
Depois da missa a Juventude Palotina reapresentou o teatro e mais uma vez emocionou a todos os presentes.
Todos puderam ainda confraternizar-se ao som das musicas tocadas pela banda do EJC e comer as deliciosas comidas típicas.

Foi uma festa muito bonita, onde toda comunidade participou como uma grande família reunida, e felizes na espera do Natal, do Menino Jesus que vem e agradecidos pelo ano que se encerra.

Que Deus conserve nossa comunidade paroquial sempre unida como uma grande família com grande alegria e sorriso sincero no rosto. 
E que venha o 14º Natal Internacional!!!!!
Camille Santos

Nenhum comentário: