domingo, 11 de dezembro de 2011

Chegou e ensinava

Segunda-feira 3 semana do Advento (Mt 21, 23 – 27)

Durante o Advento estamos refletindo sobre várias maneiras da vinda de Jesus, entre eles precisamos também perceber a chegada Dele pela palavra. Escutamos que Jesus foi para o templo e começou ensinar. Essa vinda de Jesus esta se repetindo constantemente pelos séculos, como uma realidade real e salvífica. Jesus entra e ensina não só em templos construídos pelos homens, mas também entra no templo que é cada um de nós.
Chegou com sua palavra para nós ensinar: sobre Deus que ama e é misericordioso, sobre a alma que um tesouro precioso, sobre o Reino de Deus que devemos construir, sobre a nossa ressurreição e vida eterna.
Jesus ta chegando pelas palavras para aqueles que não O conhecem pessoalmente, mas que podem conhecer-L o através da palavra que Ele fala. Com sua palavra O conhecemos como omais sábio Mestre, que é exigente, mas também conhece nossas fraquezas, e esta nos ensinando, mostra os perigos, alerta, castiga, mas também cura e consola.
Jesus esta chegando como Palavra, Palavra de Deus, Palavra encarnada. Ele é a Palavra criadora, salvadora, iluminaria. Olhando para Ele, admirando as virtudes Dele, não escutamos a Palavra de Deus, mas também estamos vendo ela.
Nem todos estão vendo, pois nem todos querem enxergar. Como escutamos estavam aqueles que viam com os próprios olhos, mas perguntavam: com qual autoridade ensinas? Pois não gostaram do ensinamento.
A Palavra fez se carne para oferecer-se em sacrifício por nós. Que a palavra que Deus esta dirigindo para nós faça-se  se carne pelos nossos atos e nossa vida.
Pe. Artur

Nenhum comentário: