sábado, 17 de dezembro de 2011

O Senhor esta contigo

4 Domingo do Advento (Lc 1, 26 – 38)

Pode parecer que o Evangelho sobre a anunciação lembra o quadro com Nossa Senhora com túnica azul, com manso anjo, no bonitinho quarto em Nazaré, com céu sem nuvens, árvores bonitas e pássaros cantando.
Só que exatamente essa passagem do Evangelho mostra a força de Deus, mais forte que a tempestade. Na plena luz do dia aparece o anjo. Chega de repente. Convida. Mostra a força de Deus. No ventre de Maria começa a viver Jesus. Verdadeiro terremoto da terra e do céu. Verdade, que para Deus nada é impossível. 
Muitas vezes pensamos que nada esta acontecendo, que somos fracos, que não podemos fazer nada, que problemas, cansaço do dia-a-dia é normal. Começa novo dia, igual como dia de ontem. E o que mais? Esquecemos Deus. Esquecemos a força de Deus. Ele pode aparecer em cada momento, da forma que Ele mesmo vai escolher. De repente. Podemos tudo imaginar de nosso jeito, e tudo acontece diferente. Só precisamos nos abrir para Deus. Confiar. E vamos escutar: Não tenhas medo. O Senhor esta contigo!
Pe. Artur

Nenhum comentário: