domingo, 18 de dezembro de 2011

Preparar para o Senhor o povo perfeito

19 de dezembro (Lc 1, 5 – 25)

Temos pena de Zacarias que desse modo foi castigado pela sua incredulidade – é difícil não entender ele. O Nascimento do Salvador foi anunciado e comprovado pelos incríveis sinais: a Virgem conceberá e dará luz a um filho; agora escutamos que concebera a mulher em idade bem avançada.
A Coisa mais incrível foi a encarnação do Filho de Deus. Diante desse fato não é nada demais que uma estéril concebeu um filho! Tudo o que aconteceu com a chegada de Deus – Homem e salvação da humanidade foi incrível, maravilhoso. Entendemos por que Zacarias duvidava no anuncio do anjo e ficar mudo não é visto como castigo, mas como sinal para aumentar nossa fé.
Nossa fé na encarnação de Deus em nosso corpo humano é forte e viva? Essa fé toca nossa inteligência, imaginação, coração? Derruba-nos de joelhos?  Muda nossa vida? Isso deveria acontecer – se esse milagre não se tornou normal para nós.
Para não tornar esse milagre normal durante o advento somos convidados para fazer uma boa confissão, novena de natal, participar de retiro, tudo isso para preparar para o Senhor o povo perfeito. Com essas praticas estamos indo ao encontro com Jesus – e só podemos encontrar Deus quando estamos indo para Ele. Não vamos nos tornar um povo perfeito, mas devemos tentar estar mais pertos de ser perfeito através da reconciliação com Deus e próximo.
Pe. Artur

Nenhum comentário: