quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Festa da Imaculada Conceição em Itaipu

Neste dia especial em que a igreja comemora a Imaculada Conceição de Maria, também nossa comunidade paroquial se reuniu na capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição para festejar esta solenidade.
As 19h iniciou-se a procissão pelas ruas do bairro  com a oração do terço e cânticos marianos.
Após a procissão começou a Santa Missa que neste dia contou com a presença do Pe. Jorge Chmielecki, Superior Palotino, que presidiu a celebração e foi concelebrada também por nossos padres Casimiro e Juliano.

Durante a homilia, Pe. Jorge falou muito bonito sobre Maria. "Cada um de nós tem uma mãe, cada mãe não é "qualquer" mãe. Minha mãe, sua mãe todas as mães não são "mães quaisquer". Assim também foi Maria, não uma mãe qualquer. A mãe de Jesus. Cheia de Graça. Tão repleta de graça que o pecado não tinha "espaço" nela. Maria Imaculada que significa sem mancha do pecado. Pura.
Como não podemos ama - lá? respeitá-la? Venera - lá?"

Seguindo ao final da celebração  o Pe. Casimiro agradeceu a presença do Pe. Jorge e também comunicou que no dia 20 de Dezembro a Nova Capela será benta na missa solene presidida por Dom Alano, convidando todos os presentes para participarem.

Terminando a missa, todos ainda puderam confraternizar-se e partilhar deliciosos lanches.
Que nós possamos cada vez mais ter Maria como exemplo na estrada da nossa vida e ama-la como nossa Mãe!
Camille Santos

Nenhum comentário: