quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que virá a ser este menino?

23 de dezembro (Lc 1, 57 – 66)

O que virá a ser este menino? – perguntaram as testemunhas de nascimento de João Batista olhando para extra-ordinários sinais que acompanhavam o nascimento dele.
Já sabemos no  que se tornou esse menino: incrível testemunho do Messias que esta chegando. Da fé e testemunho dele também nós estamos tomando, o fogo dele ainda hoje esta esquentando nosso coração, o nome dele ainda é popular no mundo.
Acha que em cada momento do nascimento e batismo de uma criança os parentes e vizinhos estão se perguntando: O que virá a ser este menino? Assim pensavam também sobre nós, e podemos ter certeza que pensavam sobre o futuro bonito, cheio de felicidade. Será que esses sonhos se cumpriram? Será que nossos pais se orgulham da vida que temos?
O Mais importante é que, igual a João Batista estamos conscientes e maduros no testemunho de Jesus? Como ele, estou lutando pela verdade e justiça?  As pessoas olhando para mim e escutando a minha palavra tem consciência que Deus realmente veio ao mundo? Estou me tornando anunciador de Jesus?
Pe. Artur

Nenhum comentário: