terça-feira, 20 de dezembro de 2011

50 º Aniversário da Canonização de São Vicente Pallotti

As comemorações do 50 º Aniversário da Canonização de São Vicente Pallotti começará 20 de janeiro de 2012 e terminará 20 de janeiro de 2013. A Comissão "Família Palotina em festa" tem desenvolvido um programa de iniciativas que foram aprovadas na reunião dos três Conselhos das Comunidades Fundadas pelo São Vicente Pallotti que ocorreu no dia 8 de outubro.
Foram apresentados o ponto inicial do trabalho da Comissão as muitas sugestões recebidas de diversos lugares, a maioria das quais serão realizados ​​dentro do prazo estabelecido para comemorações e para o ano de 2013.
A "santidade" em S. Vicente Pallotti foi escolhido como o tema geral do ano, a fim de aprofundar a sua experiência de espírito. Por esta razão, toda a vida da União irá convergir durante esta época especial iniciativas que serão o instrumento através do qual cada membro pode conseguir a renovação espiritual e apostólica para ser fiel ao carisma que São Vicente deixou para nós.
Em Roma, a abertura das comemorações do 50 º aniversário da Canonização terá lugar durante o Tríduo em preparação para a festa de São Vicente Pallotti, foram escolhidas as seguintes datas, em diferentes igrejas significativas para a história e a identidade da União do Apostolado Católica, para trazer a São Vicente, no coração da Igreja Romana:
19 de janeiro em São Carlos em Catinari.
20 de janeiro em São Lorenzo em Damaso.
21 de janeiro em São Maria em Vallicella (Igreja Nova).
22 de janeiro de SS. Salvatore em Onda.

Nenhum comentário: