sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O sol que nasce

24 de dezembro (Lc 1, 67-79)

Escutamos sobre as graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará. Deus nós visitará. Hoje, antes do dia mais impressionante da visitação de Deus sentimos a alegria e agradecimento que Deus vai nos visitar como misericordiosa compaixão, como o sol que nasce. O sol que nasce é sinal da misericordiosa Providencia Divina.
Muitas vezes achamos que mergulhamos em alguma noite: mundo mergulhando em violência, indiferença; ao nosso redor tanto mal, traição, mentiras, injustiça. Mas até a noite mais longa termina, até a noite mais escura termina com o sol que nasce. Essa certeza, essa esperança esta dando força para cada pessoa.
Pessoas sozinhas estão ascendendo algumas velas, lâmpadas que rapidamente apagam com vento, estão ascendendo até forte luz como ciência, educação – só que eles não iluminam todos os cantos, não alcança os mais longes horizontes. Isso só pode fazer o Sol que Nasce – Jesus Cristo. Ele é Força, Justiça e Sabedoria de Deus que dá a vida. Ele ta iluminando as trevas não só com a sua luz, mas também com sua santidade. Ele é o Sol da Justiça, Ele esta chegando como mensageiro da misericordiosa compaixão do nosso Deus para estar conosco para sempre. Onde o sol esta presente não tem a escuridão. A escuridão mais incrível – escuridão da minha alma vai ser esplandeceste com a presença Dele.
Pe. Artur

Nenhum comentário: