sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Benção da Capela da Fonte

No dia 21 de Dezembro deste ano aconteceu na Paróquia de São Sebastião de Itaipu em Niterói a Benção da Nova Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Há pouco mais de 1 ano, o Pe. Casimiro PAC SAC juntamente com membros da comunidade, começou a reformar e ampliar o salão, construído pelo Pe. João Pedro Stawicki SAC, que servia como espaço anexo a Capela para a celebração da Missa. 
A Capela de Nossa Senhora da Conceição fica localizada no Bairro de Itacoatiara, e foi construída em 1936 pela família Cruz Nunes. E foi entregue a arquidiocese de Niterói e tomada sob os cuidados da Paróquia de São Sebastião. A Capela é pequena e tem capacidade para aproximadamente 80 pessoas sentadas. Com o passar do tempo e o crescimento dos fiéis o Pe. João Pedro construiu um salão anexo. Mesmo sendo bem maior o salão já estava pequeno. Por conta disso no ano passado o Pe. Casimiro começou as obras de ampliação e melhor acomodação deste anexo. 

Hoje a “Nova” Capela conta com bancos, ar condicionado, piso de granito, som de ultima geração, e lindo painel retratando a vida de Jesus. A igreja agora tem capacidade para cerca de 750 pessoas sentadas e bem acomodadas. Com a finalização das obras, neste dia 21, com a presença do Administrador Arquidiocesano, nosso antigo Arcebispo, Dom Alano Maria Pena, a Capela foi benta e celebrou-se a Missa de ação de Graças e inauguração.
Durante a homilia Dom Alano falou da importância de ajudar o próximo e os mais necessitados, através da esmola, dos bens matérias como também da oração.  Quando damos ao irmão que precisa estamos dando para Jesus. Isso também foi muito importante para a construção da nova capela, que com a participação dos fiéis contribuindo com o dizimo e ofertas espontâneas, hoje podemos desfrutar de umaigrejal confortável e aconchegante para participar da Santa Missa e oferecer a Deus suas orações, pedidos e agradecimentos.
Ao final da Celebração Eucarística, o Pe. Jacinto Wojcik SAC que estava representando o Superior Palotino, Pe. Jorge Chmielecki SAC, agradeceu a presença de Dom Alano, e também o trabalho que o Pe. Casimiro vem realizando na Paróquia de São Sebastião de Itaipu, lembrando as obras já concluídas na Matriz, como o Bosque de Maria e outras e agora mais esta bonita obra, citando S. Vicente Pallotti que dizia AD INFINITAM DEI GLORIAM, TUDO PELA GLÓRIA DE DEUS.

Encerrando também, Membros da Família Cruz Nunes fizeram seus agradecimentos ao D. Alano e o Pe. Casimiro. Pe. Casimiro agradeceu a D. Alano  nestes anos que foi arcebispo de Niterói, por todo apoio que deu, confiança, disponibilidade e carinho como um grande pai para nossa arquidiocese e Paróquia. Após a Benção final Dom Alano agradeceu o carinho e também se despediu da comunidade, convidando todos para oferecerem suas orações ao novo arcebispo de Niterói.
Foi uma celebração muito bonita, e todos estão agradecidos a Deus por mais esta Nova Capela. Que bons frutos sejam colhidos e que Deus seja glorificado. 
Camille Santos

Nenhum comentário: