sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tocou nos olhos deles

Sexta-feira I semana do Advento (Mt 9, 27 – 31)

É Impressionante como é atual o acontecimento do Evangelho de hoje. Esses dois cegos estão envolvidos em trevas, não enxergaram o mundo ao redor deles, não reconheçam o mundo ao redor deles, não reconhecem pela visão nem pessoas, nem objetos. Mas estão vendo e reconhecendo Jesus o Messias, que não poderiam reconhecer enxergando bem e olhando para Ele fariseus e sábios Israelitas. Tem piedade de nós, filho de Davi! Esse título foi reservado para o Messias que foi esperado pelo povo de Israel; dois cegos chamando assim Jesus reconheceram em Ele o Messias.
Nós também esperamos do Messias muitas graças. Podemos contar várias graças que esperamos. Mas nós estamos vendo Nele nossa Cura? Nós estamos vendo em nós mesmos todas essas doenças morais que Ele pode curar? Como curar alguém que não percebe que não é doente?
Deus, que durante o Advento é esperado, que está chegando para nós em varias pessoas: na pessoa de alguém que esta fazendo o bem para nós e na pessoa de alguém que esta pedindo o bem a nós. Olhando para essas pessoas estamos enxergando Deus ou estamos cegos?
Quando Ele vem para nós durante a santa Missa vamos pedir para Ele para tocar nossos olhos: Tem piedade de nós, Filho de Davi!
Pe. Artur

Nenhum comentário: