quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

És tu aquele que há de vir?

Quarta-feira 3 semana do Advento (Lc 7, 19 – 23)

Advento, tempo da vinda de Jesus, muitas vezes estamos entendo em categoria de passado muito distante ou futuro que não conseguimos colocar no tempo. Ou com sentimentos estamos colocando o nascimento Dele em Belém ou com tremor esperamos a Sua chegada para julgar.
Mas aquele que nasceu da Maria não nos abandonou, aquele que vai chegar para nos presentear com suas graças esta presente também no presente. Ele já é presente. Vivemos a presença Dele. A presença Dele se torna realidade em nossa vida. Sinais da presença Dele, que mostrou para João Batista, estão também dando para nós; esses sinais são os sacramentos, pelos quais Jesus abre alguns olhos e orelhas fechados, limpa a alma, consola o coração, levanta os caídos, até ressuscita mortos.
Esses sinais da sua presença no mundo, Jesus transmite também através de nós. Os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam..., os surdos ouvem. Esses esperam a ajuda também de nós: e nós podemos abrir os olhos de alguém – iluminar, ensinar, mostrar o caminho certo; e nós podemos levantar alguém, podemos falar para o coração de alguém. Muita gente – sem rumo, perdidos, abandonados – espera esse tipo de advento e Jesus em nossa pessoa, este advento, sua chegada, esta se realizando.
Para essa atitude Jesus fortalece-nos através da Eucaristia, que é sinal a presença real Dele.
Pe. Artur

Nenhum comentário: